Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.988.036 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Anvisa continua com a mesma ladainha de sempre. É um jogo

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Participação
6044
Sexta-feira, 13 de abril de 2018 - 11:35:34
189.123.81.213

Anvisa continua com a mesma ladainha de sempre. 

É um jogo descarado de empurra empurra. Um transfere pro outro, dizendo que a responsabilidade de promover estudos é do outro, e vice-versa. Enfim nenhum deles quer e muito menos vai fazer estudos da AHT. 

Desculpe, pois não pude participar. Embora acho que eu nem teria ajudado em nada. E DEPOIS ESSA GENTE SÓ TRAZ DESGASTE DE ENERGIA. 

Quero parabenizar aos que participaram, e principalmente ao Walter Medeiros, perfeitas colocações. 

Bem, mas vamos continuar nosso trabalho de divulgar a AHT aos que precisam dela. 

 

 

‎Walter Medeiros‎ para Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura 

18 h ·  

 

Anvisa tangencia nas respostas sobre Auto-hemoterapia 

 

O evento on line que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa realizou nesta quinta-feira, a partir das 15:00 horas, não trouxe nenhuma novidade: a agência continua feito o dito popular segundo o qual “a cantiga de perua é uma só”. A apresentação sobre auto-hemoterapia foi tendenciosa, conforma já prevíamos, mas, pior que isso, tentou passar uma realidade falsa. 

 

Segundo o apresentador, a Anvisa teria emitido nota técnica proibindo o uso da técnica em hospitais e serviços de saúde com base no parecer do CFM. Acontece que esta informação não é verdadeira. Como poderia ter ocorrido essa situação, se a Nota Técnica da Anvisa é de Abril de 2007, e o Parecer do CFM é de Dezembro de 2007, ou seja, oito meses depois. Cronologicamente seria impossível a nota basear-se num parecer emitido tanto tempo depois. 

 

Conforme já esperávamos, as perguntas apresentadas recebiam as mesmas respostas burocráticas, segundo as quais a auto-hemoterapia não teria comprovação científica e por isto a posição da Anvisa e do CFM não mudaram. Então mostramos que se primam tanto por novidades, por atualização, uma Nota e um Parecer com dez anos certamente já estaria por merecer uma discussão. 

 

Dada a pertinência, enviamos mensagem sugerindo que a Anvisa realize uma Consulta Pública sobre auto-hemoterapia, porém ouvindo todos os interessados, entre eles os usuários, que têm sido deixados de lado dessas decisões. O fato é que milhares de pessoas usam e são beneficiadas, mas a técnica é proibida, mesmo que até hoje, em quase duzentos anos de uso, nunca foi apresentado nenhum caso de problema provocado pela auto-hemoterapia. 

 

Dúvidas 

 

Doze perguntas que fizemos, e a Anvisa respondeu sem convencer. A resposta era sempre que as decisões fogem às atribuições da agência, que seriam atribuições do CFM ou dependeriam de outras providências. 

 

Paradoxalmente, o que não seria atribuição da Anvisa, ela fez: proibiu o uso da auto-hemoterapia em hospitais e serviços de saúde, por médicos, enfermeiros e outros profissionais. 

 

As perguntas continuam aguardando que cada órgão assume as suas responsabilidades e garanta o direito à saúde que cada cidadão tem assegurando na Constituição Federal. Esse direito inclui decidir pelo procedimento que deseja utilizar a fim de tratar-se ou curar-se de doenças. 

 

Como se sabe, o CFM emitiu um parecer que foi feito desenvolvendo um tema que deixaria qualquer cientista honesto pasmo: "Refutações à auto-hemoterapia". O CFM nunca buscou a verdade sobre essa técnica. Para comprovar este fato, basta digitar no Google "Refutações à auto-hemoterapia". A resposta é o parecer do CFM sobre auto-hemoterapia. 

 

1. Por que ao invés de desqualificar os trabalhos existentes, não providenciar uma ação séria em função de um parecer com participação de todos os interessados. Por que o usuário fica sempre de fora? 

2. Por que milhares de pessoas usam e são beneficiadas, mas a técnica é proibida, se até hoje, em quase duzentos anos, nunca foi apresentado nenhum caso de problema provocado pela auto-hemoterapia?  

3. O CFM responde qualquer questionamento com o parecer de 2007. Isso é um desrespeito para com a sociedade. 

4. Por que duvidar de milhares de pessoas que comprovam melhora e cura de doenças com auto-hemoterapia? 

5. A lei do sangue proíbe a auto-hemoterapia? Se não, podemos dizer que a proibição da Anvisa e CFM é ilegal. NÃO É VERDADE QUE A ANVISA EMITIU NOTA TÉCNICA BASEADA EM PARECER DO CFM. A NOTA É DE ABRIL E O PARECER DE DEZEMBRO (DE 2007). 

6. Por que a Anvisa não apresenta comprovação nenhuma de que a auto-hemoterapia levaria a riscos? Dizer isto não é anti-científico? 

7. Quando a Anvisa vai revogar a Nota Técnica de 2007, que proibiu o uso da auto-hemoterapia nos serviços de saúde?  

8. A simples manutenção do parecer anterior não é uma manifestação preguiçosa de quem emitiu um parecer desprezando inúmeros trabalhos científicos "porque estavam escritos em outros idiomas"? 

9. Já que CFM e Anvisa desprezam coisas antigas, a Nota Técnica sobre Auto-hemoterapia e o Parecer do CFM não estariam caducos? Não seria hora de pelo menos revisá-lo, já que foram desmentidos em muitos aspectos?  

10. Por que denunciar o uso de uma técnica que só benefícios traz aos usuários? 

11. O CFM emitiu um parecer que foi feito desenvolvendo um tema que deixaria qualquer cientista pasmo: "Refutações à auto-hemoterapia". O CFM nunca buscou a verdade sobre essa técnica.  

12. Por que um doente desenganado num hospital tem de morrer, já que o médico e enfermeiros não podem permitir o uso da auto-hemoterapia em hospitais e serviços de saúde? Isso não é algo desumano? 

 

---  

#anistia #medicina #enfermagem #tratamento #terapia #hematologia #hemoterapia #sangue #pesquisa #saúde #doença #hospital #upa 

 

https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/1608196789299233/ 

Fetha    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018 - 07:41:31
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2018)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org