Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.067.904 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 AOS CUIDADOS DO PRESIDENTE JOSÉ MUJICA,

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Participação
5417
Quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 - 14:59:02
177.98.114.120

AOS CUIDADOS DO PRESIDENTE JOSÉ MUJICA, AUTO-HEMOTERAPIA PARA O POVO URUGUAIO  

 

privada@presidencia.gub.uy 

 

Excelentíssimo senhor José Alberto Mujica Cordano, 

presidente do Uruguai. 

 

Presidente: 

 

A auto-hemoterapia é uma técnica que cura ao aumentar a imunidade em quatro vezes. 

 

Com explica o dr. Luiz Moura, médico brasileiro de notável saber, a auto-hemoterapia “é um recurso terapêutico de baixo custo, simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.  

 

SUMÁRIO  

 

A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml a 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. 

 

Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir da aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo. 

 

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a autoagressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.  

 

1. HISTÓRICO  

 

Em 1911, F. Ravaut registra: modo de tratamento auto (uno mismo, haima – sangra) empregado em diversas enfermidades infecciosas, em particular na febre tifóide e em diversas dermatoses. Ravaut usa a auto-hemoterapia em certos casos de asma, urticária e estados anafiláticos (dicionário enciclopédico de medicina, T.1 de L. Braier).  

...", o artigo completo pode ser lido, no endereço http://www.rnsites.com.br/aht_luiz_moura.pdf, entre tantos outros espaços virtuais.  

 

Aplicada pela primeira vez em 1898, a auto-hemoterapia teve largo emprego até meados do século passado. A partir desta época, seu uso foi praticamente abandonado, como resultado de campanha lesiva aos interesses da humanidade levada a cabo pela indústria farmacêutica transnacional. 

 

Com esta campanha difamatória da auto-hemoterapia, tratada com coisa velha e imprestável, os laboratórios garantiram seus lucros quando surgiram os antibióticos e outros fármacos. 

 

Tal operação de lesa-humanidade dos laboratórios farmacêuticos, realizada ao longo de décadas, impediu o mundo de empregar amplamente a auto-hemoterapia, redescoberta na prática em escala planetária com o emprego da internet. Seu motor foi a entrevista didática do referido médico brasileiro dr. Luiz Moura, em 2004. Este ilustre cidadão tem hoje 89 anos e é exemplo de coragem por suas posições e pela competência médica. 

 

Incontáveis depoimentos populares registram a cura do câncer, Parkinson, Alzheimer, doenças auto-imunes, infeciosas - entre as quais a malária, tuberculose e Aids -, só para citar algumas delas, e tantas outras doenças consideradas incuráveis, com a auto-hemoterapia. 

 

A aplicação da técnica nas redes públicas de saúde é feita por diferentes autores, inclusive como prática nas emergências médicas como ato de rotina. Além do dr. Luiz Moura, um dos que sugerem este emprego universal é S. Hale Shakman, que produziu Autohemotherapy Reference Manual Definitive Guide and Historical Review From Bloodletting to Stemcells - A technical report by . O autor, PhD, é diretor executivo do Instituto de Ciências de Santa Mônica, Califórnia, USA. No endereço http://instituteofscience.com/books.html 

 

Embora não seja profissional de saúde, peço licença para sugerir ao sr. Presidente do Uruguai para considerar a possibilidade de que use esta técnica, e a ofereça à senadora Lucía Topolansky, sua esposa. 

 

Mais, senhor presidente. Considerando sua história de vida, do guerrilheiro que chegou à Presidência da República do seu país mantendo a humildade dos combatentes revolucionários - sua postura como estadista é notável -, afirmo que pode oferecer a auto-hemoterapia ao povo uruguaio em sua rede pública de saúde. Os ganhos em saúde serão fantásticos. 

 

Abaixo alguns endereços para pesquisar sobre auto-hemoterapia. 

 

Respeitosamente,  

 

Ubervalter Coimbra,  

auto-hemoterápico, 

Brasil. 

 

Vídeo com a magnífica entrevista do médico explicando em detalhes o que é a auto-hemoterapia, com legenda em espanhol, em http://www.youtube.com/smilersun Para fins humanitários, os produtores liberaram a cópia do vídeo.  

 

A tradução para o espanhol da transcrição do vídeo do dr. Luiz Moura está em http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=4387&u=4291 e http://www.scribd.com/doc/35519632/Autohemoterapia-Contribucion-para-La-Salud-Espanol A tradução para o inglês em http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_61gg74q3gs 

 

Texto citado pelo dr. Luiz Moura sobre como funciona o sistema imunológico, do consultor da OMS cientista Ricardo Veronesi (publicado em 1976 ): 

“... As principais funções do sistema R-H são:  

1) Clearance (limpeza) de partículas estranhas provenientes do sangue ou dos tecidos (inclusive células neoplásicas), toxinas e outras substâncias tóxicas.  

2) Clearance de esteróides e sua biotransformação.  

3) Remoção de microagregados de fibrina e prevenção de coagulação intravascular.  

4) Ingestão do antígeno, seu processamento e ulterior entrega aos linfócitos B e T  

5) Biotransformação e excreção do colesterol.  

6) Metabolismo férrico e formação de bilibirrubina.  

7) Metabolismo de proteínas e remoção de proteínas desnaturadas.  

8) Destoxificação e metabolismo de drogas. 

 

Respondendo por tantas e tão importantes funções, fácil é de se entender o papel desempenhado pelo sistema R-H no determinismo favorável ou desfavorável de processos mórbidos tão variados como sejam os infecciosos, neoplásicos, degenerativos e auto-imunes. 

 

Defeitos do sistema imunológico e sua importância na Patologia Humana Doenças infecciosas e parasitárias. 

 

Quando o organismo humano ou animal é agredido por agentes infecciosos ou parasitários, é acionado o sistema imunitário, em seus vários compartimentos, a fim de destruir ou neutralizar o agressor. Tanto a imunidade mediada por células, como a mediada por anticorpos, complementadas ao final pelos macrófagos, são movimentadas para impedir a ação patogênica do agente invasor. 

 

Conforme a natureza do agente etiológico, variará o setor mais importante de defesa, ora sendo os anticorpos humorais (como, por exemplo, o polivírus), ora os anticorpos secretórios (IgA), ora a imunidade mediada por células complementadas pela fagocitose dos macrófagos e dos micrófagos (polimorfonucleares neutrófilos). 

 

Além dos anticorpos, são movimentados outros elementos humorais com capacidade de neutralizar os vírus ou, indiretamente, favorecer ou auxiliar a ação dos elementos de defesa do sistema imunitário. Assim, são produzidas, pelos linfócitos T, 24 linfocinas, entre elas, o interferon, o M.I.F., as linfotoxinas, a IgA.  

...”  

 

Quando publicou este artigo, Ricardo Veronesi era professor de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; membro do Comitê de peritos em doenças bacterianas da Organização Mundial de Saúde;... 

Endereço do texto acima  

http://www.orientacoesmedicas.com.br/Imunoterapia_Dr_Ricardo_Veronesi_1976.pdf e http://www.rnsites.com.br/artigo_ricardo_veronese.pdf 

-------------------------------------------------------------------------------------- 

 

Revista REFERÊNCIA em sua edição - II Série nº 9 Março de 2009 publica artigo da cientista brasileira Telma Geovanini, que é enfermeira, e do médico, também brasileiro, Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia. A Revista REFERÊNCIA é da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, Portugal. É uma publicação científica indexada em CUIDEN PLUS, LATINDEX, entre outros.  

Ver no endereço Em http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo= 

 

-------------------------------------------------------------------------------------- 

 

AUTO-HEMOTERAPIA, PROBIÓTICOS E OS IMUNOESTIMULADORES.  

Artigo veiculado no Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de abril de 2007 por João Veiga Filho – médico cirurgião e secretário da Saúde de Olinda.  

No endereço http://docs.google.com/Doc?id=dgmpc7nr_8g4fmgm 

 

-------------------------------------------------------------------------------------- 

 

14.08.2010 

PROCESSO ÉTICO 

DR. LUIZ MOURA ABSOLVIDO PELO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA 

 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-absolvido.html 

 

------------------------------------------------------------------------------------------- 

Alguns endereços para pesquisar sobre auto-hemoterapia 

 

http://www.hemoterapia.org/ 

 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm 

 

http://hssuffer.wordpress.com/ 

 

http://www.orientacoesmedicas.com.br/resultado_da_pesquisa_virtual_sobre_auto-hemoterapia.asp 

 

 

Texto do dr. Jésse Teixeira, citado pelo dr. Luiz Moura, no endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/AUTOHEMOTRANSFUSAO_Dr_Jesse_Teixeira_1940.pdf  

 

AUTOHEMOTRANSFUSÃO COMO PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES PULMONARES PÓS-OPERATÓRIAS. Este artigo foi publicado no "The American Journal of Surgery" (May, 1936 - pág.321), intitulado "Autohemotransfusion in Preventing Postoperative Lung Complications" e assinado por Michael W. Mettenletter (cirurgião do Pós-Graduate Hospital, de Nova York).  

 

O artigo de Michael W. Mettenletter, traduzido, está em http://docs.google.com/Doc?id=dgmpc7nr_4f2d96z O texto em inglês; arquivo pdf, no endereço http://www.rnsites.com.br/Autohemotransfusion.pdf 

 

O porque de os laboratórios farmacêuticos transnacionais serem contra a auto-hemoterapia. 

"Data: 18/03/2008 12:54 

 

Auto-hemoterapia aumenta a produção de células tronco 

 

Veja “Estudo localiza célula-tronco adulta em vaso sanguíneo” em http://www.estadao.com.br/noticias/geral,estudo-localiza-celula-tronco-adulta-em-vaso-sanguineo,142106,0.htm 

Estudo localiza célula-tronco adulta em vaso sanguíneo  

18/03 - 08:47 - Agência Estado  

 

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto concluíram, após cinco anos, um estudo que demonstra que as células-tronco adultas mesenquimais estão nas paredes de todos os vasos sanguíneos. Antes disso, essas células eram mais encontradas na medula óssea.  

 

A pesquisa, feita por profissionais do Hemocentro e do Hospital das Clínicas (HC), foi publicada na edição de março da revista científica internacional Experimental Hematology. "Esse é um conceito novo e muda a nossa visão sobre essas células", diz o pesquisador Dimas Tadeu Covas, que preside o Hemocentro e é professor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão. 

Células-tronco, adultas e embrionárias, são células indiferenciadas e, por essa característica, têm o potencial de serem usadas no tratamento de diferentes doenças degenerativas, como lesões cardíacas. As mesenquimais dão origem a componentes do sangue.  

"Estando nos vasos sanguíneos, elas controlam inúmeros mecanismos de reparo e regeneração", afirma o cientista. 

 

Segundo Covas, os resultados da pesquisa ainda são iniciais e agora é necessário entender essa célula para estudar a possibilidade de uso em tratamentos clínicos. "Abriu-se uma avenida nova de investigação", afirma ele. "Com a análise inicial, podemos intervir e começar a trabalhar especificamente com células de cada um dos tecidos, para ver como se comportam." O objetivo da equipe é estudar como elas agem no fígado, no cérebro e em outras partes do corpo. Covas explica que, apesar da descoberta, a medula óssea continua sendo uma fonte importante de células-tronco adultas, por sua facilidade de obtenção. 

 

Enquanto o uso de células-tronco adultas é permitido no Brasil, a utilização das embrionárias está sob julgamento no Superior Tribunal Federal (STF). 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo” 

 

Provas da produção de células-tronco pela auto-hemoterapia: 

 

16 Jul 11 

AUTO-HEMOTERAPIA CURA DOENÇA GENÉTICA DO FÍGADO  

Eu nasci com um problema genético no fígado(Não produz enzimas 

suficientes). Quando era criança tive Hepatite A, que agravou mais o 

problema, depois tive uma insuficiência pancreática. Até os 23 anos de 

idade eu passa mal todos os dias devido ao problema do fígado. Passava 

mal, mas tomava uma série de remédios, sendo que um deles era uma 

injeção direto no fígado para ativá-lo(aplicação de 2 ampolas por 

semana), e essa injeção vinha direto da Alemanha pois não tinha 

fabricação e nem importação para o Brasil, apenas por encomenda. Eu 

tinha uma limitação muito grande na alimentação, nada de frituras, 

carne apenas de rã, uma alimentação hiper controlada. Com todos os 

medicamentos eu ainda passava mal(náuseas e tonteiras e desanimo eram 

constantes) todos os dias, mas era algo suportável(de certa forma tinha 

me acostumado). Já tinha tentado vários tratamentos..! Também tinha 

constantes inflamações na amigdalite e muitas gripes durante o ano. 

Como eu não tinha nada a perder, fui experimentar a auto-hemoterapia e 

já fazem mais de 2 anos e nunca mais parei. Tomo 10 ml uma vez por 

semana(Eu mesmo que aplico em mim). Nunca mais fiquei doente, nunca 

mais peguei um resfriado se quer, nunca mais passei mal do fígado(não 

sei exatamente o que ocorreu no meu fígado, mas nunca mais passei mal). 

Eu brinco com meus amigos que é até sem graça, eu vejo todo mundo 

passando mal(em épocas distintas) e eu estou aqui firme e forte. **Um 

detalhe importante. Eu cheguei a fazer uma ultrassom no meu fígado e 

acusou algo parecido com um cisto(não cheguei a fazer biópsia), isso 

antes de começar a auto-hemoterapia. Depois de um tempo eu repeti o 

exame e não tinha mais nada no fígado. Nunca tive nenhum efeito 

colateral. NUNCA!! Aqui em casa, minha mãe e minha irmã também fazem 

toda semana. obs.: Nunca bebi uma gota se quer de álcool na vida e 

também nunca fumei. Quem quiser entrar em contato comigo para saber 

mais, fique avontade. Também posso disponibilizar toda minha ficha 

médica e exames que fiz. Tales Araújo Mendonça Transcrito de 

http://www.orientacoesmedicas.com.br/resultado_da_pesquisa_virtual_sobre 

_auto-hemoterapia.asp 

 

Postagem publicada em http://auto-hemoterapia.blogs.sapo.mz/14662.html 

 

 

Data: 30/06/2008 21:06:10  

De: AHT  

IP: 201.79.68.140  

Assunto: Auto-hemoterapia e miocardiopatia dilatada (coração grande)Coração  

Data: 19/12/2007 19:17  

De: raquel fernandes ribeiro  

IP: 200.175.196.77  

Assunto: Auto hemoterapia  

sou advogada, moro em Curitiba e sou portadora da doença de chagas com indicação de transplante de coração ou de células tronco. Por ser muito difícil conseguir e ouvindo uma amiga enfermeira que sabia que o meu médico havia me sentenciado ate 12/2007 ela me cedeu o DVD do Dr Luiz Moura e ai comecei a dez meses fazer a auto hemoterapia.  

Apos o sexto mes refiz todos os exames médicos ( ecografia e holter e descobrimos que meu coração havia recuperado cerc de 30%. Em março vou refazer os exames médicos.  

O depoimento está no endereço http://inforum.insite.com.br/39550/6896890.htm 

 

Auto-hemoterapia na gravidez cura doença do feto 

"Data: 05/12/2010 15:10 

De: ilidio IP: 187.69.130.235 

Assunto: Re: Re: Re: Auto Hemoterapia na gravidez 

Prezada Roberta, Aqui em Guarapari há uma senhora que estava no 6º mes de gravidez e, constatou que o feto estava com dois cistos nos rins. Recomendei aos pais, que são muito pobres, a AHT com aplicações de apenas 5ml a cada cinco dias, seguindo as recomendações do Dr. Luiz Moura, e, para espanto do médico, que, de nada sabia, após novos exames, os cistos não mais existiam. A criança, uma linda menina, já está completando um ano de idade, gozando de perfeita saúde. Seja feliz ilidio". 

Copiado de http://inforum.insite.com.br/39550/ Republicado em  

http://auto-hemoterapia.blogs.sapo.ao/1279.html 

 

 

Entrevista de médico 

 

O médico Luiz Mattoso tem três especialidades médicas: homeopatia, ginecologia e obstetrícia. Dá consultoria na capital paulista. Praticava auto-hemoterapia, mas teve de interromper o atendimento para respeitar, segundo ele, a proibição do Conselho Federal de Medicina.  

“... P- O senhor tem mais alguma coisa para acrescentar a esse respeito?  

R- Sim. Quero deixar minha impressão a este respeito. Infelizmente, a aht foi proibida pelo Conselho Federal de Medicina. 

A aht, para mim, representa o estímulo de despertar em milhares de células tronco inteligentes, existentes no sangue venoso, que de 5 em 5 dias, quando injetado no músculo, promove uma reação de corpo estranho, limpeza e reparação de tudo que se encontra errado em nossas células, com o auxílio de células chamadas de macrófagos, e estes inteligentes macrófagos, irão descobrir os erros de divisão celular e corrigir passo a passo a formação de anticorpos, anti-anticorpos, de elementos anti-autoimunes, de células anti-cancerosas, substâncias estranhas, reparando passo a passo os erros, de uma forma leve, suave e duradoura. Em resumo, a meu ver a aht é uma terapêutica que promove o estímulo de células tronco inteligentes. ...”. 

http://www.magaweb.com.br/pordosol2/index.php?option=com_content&view=article&id=349:auto-hemoterapia-medico-paulista-garante-que-auto-hemoterapia-previne-contra-gripe-suina-marcio-fonseca-mata&catid=54:edicao-14&Itemid=59 

 

------------------------------------------------------------------------------------------- 

Existem variações da técnica clássica, feita pelos jogadores Beckenbauer, alemão, (citado pelo dr. Luiz Moura) e Zidane, francês. 

 

"Técnicas derivadas da auto-hemoterapia clássica, esta tão bem explicada pelo dr. Luiz Moura.  

"Plasma Rico em Plaquetas (PRP)” como se vê na Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, vol.33 no.1 Rio de Janeiro Jan./Feb. 2006. No endereço http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-69912006000100007&script=sci_arttext 

 

“O PRP, que consiste na injeção do próprio sangue do atleta nas áreas atingidas, acelera a cura de traumas e lesões em músculos e tendões” http://busca.globo.com/Busca/?query=Plasma%20Rico%20em%20Plaquetas mostra várias reportagens sobre o tema. 

 

Quem faz? O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil, ministro Joaquim Barbosa, Ronaldinho fenômeno, jogador, Cláudia Raia, Tarcisio Meira e esposa (atores), etc. 

Ver em "DOPING 

Técnica aprovada  

Novidade na lista de substâncias proibidas que a Agência Mundial Anti-doping divulgará em breve. O plasma rico em plaquetas será liberado para uso em atletas, a partir de 1º de janeiro de 2011. O tratamento consiste em injetar nas lesões uma concentração de células reparadoras extraída do próprio sangue da pessoa. O PRP cicatrizante já foi usado por artistas como Claudia Raia, Glória Menezes e Tarcísio Meira." 

Está no endereço http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/paginar/101555_FICOU+PIOR/2 

 

Vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=qOTdaKuDyu4 

 

----------------------------------------------------------------------------------------- 

Outra técnica derivada da auto-hemoterapia clássica: Ozonioterapia. Ver no endereço da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) http://www.aboz.org.br/Web/secoes_site.asp?id=7  

Famosos que fazem: Pelé e Pepeu Gomes. Ver em http://www.vooz.com.br/noticias/pepeu-gomes-e-pele-fazem-tratamento-contra-envelhecimento-28115.html 

 

----------------------------------------------------------------------------------------- 

Auto-hemoterapia na Homeopatia. Ver no endereço http://www.escoladehomeopatia.org.br/ lê-se em uma de suas páginas:  

"Licínio Cardoso (RJ)  

Em 1923 cria a isopatia sanguínea ou auto-hemoterapia por via ...”  

------------------------------------------------------------------------------------------- 

Há, ainda, a auto-hemoterapia a partir do método criado pelo dr. Jorge González. O site da Associação Mexicana para o Diagnóstico e Tratamento das Doenças é http://autohemoterapia.com/ e http://autohemoterapia.4t.com/ 

No site são ensinadas as doses de auto-hemoterapia em crianças (até em lactantes).  

------------------------------------------------------------------------------------------- 

Outra técnica derivada da auto-hemoterapia clássica: Tampão Sanguíneo Peridural  

“Nota de esclarecimento  

Em face de falha na redação do artigo “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada” no Jornal Medicina (XXII, 167, DEZ/2007, p.11), esclarecemos que o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica e remetemos o leitor ao texto que trata dessa matéria no Parecer CFM 12/07.” 

O texto citado acima está na página do editorial do jornal do Conselho Federal de Medicina (CFM) http://www.portalmedico.org.br/JORNAL/Jornais2008/Jan/pag5.html 

Veja ainda: "Tampão Sangüíneo Peridural: Um Método a Ser Absolvido", transcrito no endereço www.rnsites.com.br/tsperidural.pdf ------------------- 

-------------------------------------------------------------------------------- 

 

Alguns títulos da literatura universal sobre auto-hemoterapia 

em alemão:  

Praxis der Eigenbluttherapie‎, Harald Krebs - 2007 - 166 páginas no endereço http://books.google.com.br/books?id=v9VCpONbKswC&printsec=frontcover&dq=eigenbluttherapie&cd=1#v=onepage&q=&f=false 

 

em francês: 

 

“Autohémothérapie locale dans l'angiodermite nécrotique: étude pilote”, de 2005, original no endereço http://www.em-consulte.com/article/155339 

 

e,  

 

Bulletin des sociétés d'ophtalmologie de France: Volume 73,Edição 3 Société d'ophtalmologie de Paris – 1973 em http://books.google.com.br/books?id=O4_oAAAAIAAJ&q=Autoh%C3%A9moth%C3%A9rapie&dq=Autoh%C3%A9moth%C3%A9rapie&hl=pt-BR&sa=X&ei=QPcfT5uzIYL6ggfps6ynDw&ved=0CF4Q6AEwCDha  

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------  

Auto-hemoterapia e vacina antibrucélica: proibições vitimam brasileiros 

 

A posição da Anvisa e do CFM de proibir a auto-hemoterapia, tornando o Brasil único no mundo a jogar no lixo uma técnica de cura tão eficaz, quanto barata, é contra os brasileiros pela mesma razão que denuncia o cientista dr. Genésio Pacheco da Veiga, de 91 anos, ao discorrer sobre a proibição de produzir sua vacina antibrucélica pela mesma Anvisa. A vacina antibrucélica é capaz de curar todas as doenças inflamatórias das articulações, que afligem a 14 milhões de brasileiros: os médicos (no caso os reumatologistas) estão a serviço dos laboratórios farmacêuticos transnacionais e dos seus próprios interesses.  

 

Diz o ilustre cientista do Genésio Pacheco da Veiga em entrevista: “...Quais são as doenças que a vacina combate?  

 

- Todas do aparelho locomotor: artrite reumatóide, artrose, espondilite anquilosante, osteoartrite, gota, lesão por esforço repetitivo (LER), artrite psoriática, esclerodermia, esclerose sistêmica, dermatopolimiosite, polimiosite e lupus eritematoso sistêmico... enfim, todas as doenças que decorrem de quadros inflamatórios. Tratei muitos pacientes também que sofriam de alergia asmática. O aumento da imunidade propiciado pela vacina faz com que essas doenças regridam. Entretanto, apesar de estar comprovada a eficácia da vacina, eles continuam me perseguindo de todas as maneiras.  

 

- Mas quem está perseguindo o senhor?  

 

- A maioria dos reumatologistas, os grandes laboratórios, a Anvisa. Sabe por que? Por causa dos interesses econômicos que estão em jogo. Parte dos médicos reumatologistas criou um esquema de atendimento que na verdade não cura ninguém. Quando o paciente vai ao consultório de um desses médicos, a primeira coisa que eles fazem é receitar um medicamento para ser preparado por uma dessas farmácias de manipulação. Alguns médicos alertam o paciente que ele deve necessariamente mandar fazer o remédio numa farmácia específica, considerada de 'confiança'. Na verdade, essa farmácia ou é do próprio médico ou ele tem algum esquema de participação, como por exemplo comissão sobre o medicamento comercializado. Normalmente, o medicamento receitado dura de um a dois meses no máximo. Resultado: terminada aquela remessa, o paciente tem de retornar ao médico, pagar uma nova consulta para receber outra receita - muitas vezes idêntica à anterior ou com pequenas modificações. Vamos supor que o médico tenha 50 pacientes, todos os meses ele terá 50 consultas e receberá certamente 50 comissões. Então, eles não têm nenhum interesse de mudar esse esquema. Esse tipo de médico não quer curar ninguém. Eu vou lhe contar uma história que ilustra bem essa situação. Havia uma moça em Juiz de Fora (MG) que fazia um tratamento com o cunhado, que é reumatologista. Ela ficou sabendo do meu tratamento e resolveu experimentar a vacina. Ficamos até amigos. Depois de perceber os resultados positivos da vacina, ela retornou a Juiz de Fora e sugeriu ao cunhado que passasse a utilizar a vacina em seus pacientes. O cunhado então respondeu a ela: 'Tenho cerca de 70 pacientes. Se curá-los, como vou viver?' ...”. A denúncia pode ser lida na entrevista com o título “Ele criou uma vacina salvadora e virou alvo de perseguições dos poderosos da medicina mercantilista –  

 

A cura indesejável” publicada no endereço http://www.seculodiario.com.br/arquivo/2007/julho/07_08/entrevista/entrevista/07_07_01.asp 

 

Ubervalter Coimbra
62 anos
- Vitória - ES

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 2 comentários  -  2 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 - 10:59:35 
189.125.114.243

Olá amigos, faço aplicaçao de auto-hemoterapia em vila velha, ES. Caso alguém esteja enteressado em fazer algumas sessões, entrar em contato no cel(27)88323414 ou (27) 97878588. 

 

Att, 

 

Eduardo 

Eduardo
36 anos
- Vila Velha, ES

 Sábado, 19 de janeiro de 2013 - 14:52:32 
189.34.113.249

Caros Amigos da Auto-hemoterapia.  

http://self-hemotherapy.f1cf.com.br/ 

Trabalhei no texto da entrevista do Dr. Luiz Moura e publiquei melhorias 

num website para contribuir com a divulgação. Se puderem acessem nosso site e postem lá.  

Aceitaremos links postados para sites relacionados a  ... (total de 347 caracteres)

Luiz  
Curitiba PR



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2018)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org