Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.418.374 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Walter Medeiros para Auto-hemoterapia - meu sangue me cura

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Participação
6097
Sábado, 25 de maio de 2019 - 23:28:29
187.119.230.17

Walter Medeiros para Auto-hemoterapia - meu sangue me cura 

Administrador · 23 de maio às 06:24 

 

A Bioética, ao contrário do CFM e ANVISA, 

 

recomenda pesquisas sobre auto-hemoterapia 

 

As autoridades da área de saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Enfermagem – COFEN e outros atuam com uma resposta pronta para repetir um discurso que já era falso há dez anos, e que nos dias atuais está mais escandaloso ainda, em detrimento da saúde dos brasileiros. Com isso, deixam nas mãos dos laboratórios farmacêuticos os estudos e pesquisas que apenas referendam, reforçando o desenvolvimento da indústria da doença e fazendo com que cada vez mais as pessoas se vejam diante de médicos que receitam medicamentos para as pessoas tomarem “pelo resto da vida”. 

 

A Bioética não condena, enquanto Anvisa e CFM não aceitam o uso regular da auto-hemoterapia, conforme mostra artigo dos Doutores, Eduardo Jose FICAGNA, Patrícia Barth RADAELLI e Márcio4 BATTISTI, intitulado “A CONCEPÇÃO BIOÉTICA SOBRE A VALIDAÇÃO DA POLÊMICA DA AUTO-HEMOTERAPIA”. O trabalho compreende um estudo acerca da auto-hemoterapia, a qual consiste na retirada de sangue de uma pessoa e sua aplicação no próprio doador, com o objetivo de instigar o sistema imunológico a se fortificar. “Este estudo objetiva traçar um possível entendimento para as inúmeras divergências que envolvem diferentes órgãos e instituições médicas a respeito da validação ou não da auto-hemoterapia.”, afirmam os autores, no resumo. 

 

Segundo o artigo, “A bioética, na importância de órgão moral, não condena a auto-hemoterapia e, pelo contrário, incentiva o desenvolvimento de pesquisas sobre. Já em âmbito nacional, respeitando também os limites éticos, mas baseados principalmente nos pilares social, econômico e político, a ANVISA e o CFM condenam a prática, alegando a falta de evidências comprovativas.”. Dizem os autores que “Ao contrário do que se pensava a comunidade médica e farmacêutica internacional já produziu estudos clínicos sobre a AH conforme exposto na base de dados PubMed, do NIH (Instituto Nacional de Saúde Americano), a maior base de dados médicos do mundo. E por mais que o número de estudos seja ainda singelo, já é possível contrapor os pareceres do CFM e ANVISA sobre a não produção de saber cientifico sobre o assunto.”. Fazem, porém uma observação: “Porém há de se concordar que o Brasil não tenha produção cientifica em humanos. Ainda nesse banco de dados, o único estudo brasileiro cadastrado, foi realizado em bovinos.”. 

 

Acrescentam os autores que “Isso abre discussão para outro assunto: a validação do saber científico, e nesse sentido a concepção da bioética médica retorna ao centro das atenções. Esse ciclo, vicioso ou não, poderá ter fim quando o investimento em pesquisasfor coerente e as fundamentações teóricas a respeito do método de ação da AH forem comprovadas e aceitas em esferamundial.”. Explica que “A pesquisa visa compreender as diversas perspectivas a respeito da validação da técnica como ciência, assim como as discussões da comunidade médica a respeito do tema.”. Traz ainda informações importantes sobre o uso da técnica, além de repetir as posições autoritárias, arbitrárias e injustas dos órgãos que impedem o uso da técnica pelos médicos e outros profissionais nos serviços de saúde. 

 

https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/2161888383930068/ 

Fetha
61 anos
 

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Sábado, 14 de dezembro de 2019 - 04:21:19
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2019)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org