Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.414.737 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 PUBMED Acupoint autohemotherapy for allergic rhinitis and

Auto-Hemoterapia - Publicações - Participação
313
Domingo, 24 de dezembro de 2017 - 09:33:06
177.79.16.175

PUBMED Acupoint autohemotherapy for allergic rhinitis and its effect on serum IL-12 and IFN-gamma.

PUBMED Acupoint autohemotherapy for allergic rhinitis and its effect on serum IL-12 and IFN-gamma. 

 

Eficácia da auto-hemoterapia em Estudo Chinês de 2012 

 

Walter Medeiros‎Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura 

Administrador · 1 h ·  

 

Eficácia da auto-hemoterapia 

 

Parecer do CFM tem dez anos, mas o tempo não parou; 

pesquisas reforçam comprovação de que a técnica funciona 

 

A auto-hemoterapia com acupuntura alivia significativamente os sintomas clínicos da rinite alérgica. Este é o resultado de trabalho realizado por pesquisadores chineses em 2012 e veiculado na base de dados PubMed. A pesquisa comprovou também que o efeito terapêutico da auto-hemoterapia é melhor do que com a administração oral de comprimidos de loratadina. A autoria do trabalho é do College of Acupuncture-Moxibustion and Orthopaedics, Hubei University of CM, Wuhan 430065, China. ivy_star@sina.com 

 

O objetivo da pesquisa foi explorar a eficácia clínica e o mecanismo de auto-hemoterapia ponto de acupunctura no tratamento de rinite alérgica. Pelo método utilizado, 45 casos foram randomizados em um grupo auto-hemoterapia (24 casos) e um grupo de medicação ocidental (21 casos). No grupo de auto-hemoterapia, a auto-hemoterapia com pontos de acupuntura foi aplicada , enquanto no chamado grupo medicação ocidental comprimidos de loratadina foram prescritos. 

 

Os pacientes foram tratados continuamente durante 3 meses em ambos os grupos. O escore clínico de sintoma foi levado para a avaliação da eficácia. A taxa de eficácia total foi de 83,3% (20/24) no grupo de auto-hemoterapia, consideravelmente superior a 66,7% (14/21) no grupo de medicação ocidental. Após o tratamento, os escores de sintomas clínicos dos pacientes nos dois grupos estavam reduzidos. 

 

As melhorias nos escores de espirros e corrimento nasal claro no grupo de auto-hemoterapia foram muito mais significativas do que aquelas do grupo de medicação ocidental. Após o tratamento, o soro de IL-12 dos pacientes nos dois grupos foi aumentada. No grupo de auto-hemoterapia, o soro de IFN-gama foi aumentada após o tratamento. No grupo de medicação ocidental, o soro de IFN-gama não foi aumentado. 

 

O aumento do conteúdo de índice no grupo de auto-hemoterapia foi mais evidente do que aqueles no grupo de medicação ocidental. Com isto foi mostrado que a auto-hemoterapia com acupuntura alivia significativamente os sintomas clínicos da rinite alérgica. 

 

Trata-se de mais um trabalho que vem se somar a inúmeras evidências da eficácia da auto-hemoterapia no tratamento e cura de doenças. Mesmo que o parecer do Conselho Federal de Medicina tivesse sido feito depois de 2007, talvez esse trabalho não fosse considerado, pois muitas pesquisas deixaram de ser levadas em conta pelo simples fato de “estarem escritos em outros idiomas”. Link para a pesquisa: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23301470 

 

PUBMED: 

Via google 

[Acuhêm de auto-hemoterapia para rinite alérgica e seu efeito sobre IL-12 sérica e IFN-gama]. 

[Artigo em chinês] 

Liang C 1 , Jiang T . 

Informação sobre o autor 

Faculdade de Acupuntura - Moxabustão e Ortopedia, Universidade Hubei do CM, Wuhan 430065, China. ivy_star@sina.com 

Abstrato 

OBJETIVO: 

Para explorar a eficácia clínica e o mecanismo de auto-hemoterapia de acupoint no tratamento da rinite alérgica. 

MÉTODOS: 

Quarenta e cinco casos foram randomizados em um grupo de auto-hemoterapia (24 casos) e um grupo de medicação ocidental (21 casos). No grupo de auto-hemoterapia, a auto-hemoterapia de acupoint foi aplicada ao Dingchuan bilateral (EX-B 1), Fengmen (BL 12), Feishu (BL 13), Quchi (LI 11), Zusanli (ST 36) e outros. No grupo de medicação ocidental, os comprimidos de loratadina foram prescritos. Os pacientes foram tratados continuamente durante 3 meses em ambos os grupos. O escore de sintomas clínicos foi tomado para a avaliação da eficácia clínica. O ensaio imunoadsorente enzimático (ELISA) foi adotado para determinar os teores de interferão-gama sérica (IFN-gama) e interleucina-12 (IL-12). 

RESULTADOS: 

A taxa efetiva total foi de 83,3% (20/24) no grupo de auto-hemoterapia, obviamente superior a 66,7% (14/21) no grupo de medicação ocidental (P <0 font="" nbsp="">Após o tratamento, os escores de sintomas clínicos dos pacientes nos dois grupos foram reduzidos. As melhorias nos escores de espirros e a secreção nasal clara no grupo de auto-hemoterapia foram muito mais significativas do que as do grupo de medicação ocidental (tanto P <0 font="" nbsp="">Após o tratamento, o conteúdo sérico de IL-12 dos pacientes nos dois grupos foi aumentado para diferentes graus em comparação com o tratamento anterior (ambos P <0 font="" nbsp="">No grupo de auto-hemoterapia, o IFN-gama sérico aumentou após o tratamento (P <0 font="" nbsp="">No grupo de medicação ocidental, a IFN-gama sérica não foi aumentada obviamente após o tratamento (P> 0,05). 

CONCLUSÃO: 

A auto-hemoterapia de acupuntura alivia significativamente os sintomas clínicos da rinite alérgica e o efeito terapêutico é melhor que a administração oral de comprimidos de loratadina, o que provavelmente é relevante com o aumento do conteúdo de IL-12 no soro e a promoção da síntese de IFN-gama. 

 

 

ORIGINAL PUBMED 

 

 

 

Zhongguo Zhen Jiu. 2012 Dec;32(12):1077-80. 

[Acupoint autohemotherapy for allergic rhinitis and its effect on serum IL-12 and IFN-gamma]. 

[Article in Chinese] 

Liang C1, Jiang T. 

Author information 

College of Acupuncture-Moxibustion and Orthopaedics, Hubei University of CM, Wuhan 430065, China. ivy_star@sina.com 

Abstract 

OBJECTIVE: 

To explore the clinical efficacy and the mechanism of acupoint autohemotherapy in the treatment of allergic rhinitis. 

METHODS: 

Forty-five cases were randomized into an autohemotherapy group (24 cases) and a western medication group (21 cases). In the autohemotherapy group, the acupoint autohemotherapy was applied to the bilateral Dingchuan (EX-B 1), Fengmen (BL 12), Feishu (BL 13), Quchi (LI 11), Zusanli (ST 36) and the others. In the western medication group, loratadine tablets were prescribed. The patients were treated continuously for 3 months in both groups. The clinical symptom score was taken for the assessment of clinical efficacy. The enzyme-linked immunoadsordent assay (ELISA) was adopted to determine the contents of serum interferon-gamma (IFN-gamma) and interleukin-12 (IL-12). 

RESULTS: 

The total effective rate was 83.3% (20/24) in the autohemotherapy group, which was obviously superior to 66.7% (14/21) in the western medication group (P < 0.05). After treatment, the clinical symptom scores of patients in the two groups were all reduced. The improvements in the scores of sneezing and clear nasal discharge in the autohemotherapy group were much more significant than those in the western medication group (both P < 0.05). After treatment, the serum IL-12 content of patients in the two groups was all increased to different extents as compared with that before treatment (both P < 0.05). In the autohemotherapy group, the serum IFN-gamma was increased after treatment (P < 0.05). In the western medication group, the serum IFN-gamma was not increased obviously after treatment (P > 0.05). The increase of the above index contents in the autohemotherapy group were more apparent than those in the western medication group (both P < 0.05). 

CONCLUSION: 

The acupoint autohemotherapy relieves significantly the clinical symptoms of allergic rhinitis and the therapeutic effect is better than that with oral administration of loratadine tablets, which is probably relevant with the increase of serum IL-12 content and the promotion of IFN-gamma synthesis. 

PMID: 23301470 

[Indexed for MEDLINE] 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23301470 

 

http://autohemoterapia-por-doutor-luiz-moura.blogspot.com.br/2017/12/pubmed-acupoint-autohemotherapy-for-allergic-rhinitis.html 

Fetha    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Segunda-feira, 25 de dezembro de 2017 - 10:34:02 
177.79.42.171

COMENTÁRIO nesta publicação em Auto-Hemoterapia por Doutor Luiz Moura 

 

Andre Mattos: Estudei na universidade de medicina chinesa de Shanghai em 2015 e em nosso Ambulatório o uso da Hemopuntura era frequente e muito bem aceito pelos pacientes , ainda mantenho contato com os colegas de lá e os  ... (total de 466 caracteres)

Fetha    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2019)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org