Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.194.132 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 A Polêmica em torno da auto-hemoterapia. Por: Eugênio Marer

Auto-Hemoterapia - Vídeos - Participação
84
Domingo, 13 de novembro de 2011 - 16:06:44
189.63.220.97

A Polêmica em torno da auto-hemoterapia. Por: Eugênio Marer (psicólogo).


A Polêmica em torno da auto-hemoterapia. Por: Eugênio Marer (psicólogo). 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=QU0AkKxZo3c 

 

Este texto foi publicado logo após a matéria do Fantástico sobre a auto-hemoterapia. 

 

A Polêmica em torno da auto-hemoterapia 

 

Por: Eugênio Marer – C.R.P. 16.625-05 

 

Fui surpreendido com o tom das chamadas sobre o tratamento com a auto-hemoterapia feito pelo Fantástico em 22 de abril e mais ainda por aqueles que acham que detêm o poder de fazer ataques a nível pessoal, como o presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Edson Andrade que declarou "- esse tratamento, na realidade, não tem nenhum embasamento científico. Trata-se literalmente de uma picaretagem. Vem um indivíduo desse mau caráter, mau caráter, e oferece um tipo de tratamento que não existe nada a justificar a sua existência." 

 

Este tom digno da Inquisição esconde a falta de conhecimento de quem deveria no mínimo primar pela calma. O ataque pessoal ao Dr. Luiz Moura mostra a ignorância de quem ataca a quem já foi vice-diretor do Hospital Cardoso Fontes e do Hospital de Bonsucesso, dois dos maiores hospitais do Rio de Janeiro, presidente do Inps, na época em que este englobava o Inamps, diretor da Dimed, órgão de fiscalização que deu lugar a Anvisa, diretor de Medicina Social do Estado do Rio de Janeiro, fundador da CEME, Central de Medicamentos (se o Governador José Serra é o pai dos genéricos, o Dr Luiz Moura é o avô...). Aposentou-se como Coordenador Administrativo Médico do Est. Do Rio de Janeiro. Com 82 anos dirige seu Fiat de Visconde de Mauá até o Rio de Janeiro (3 horas de viagem) duas semanas por mês, para atender a seus pacientes a preços irrisórios por amor a Medicina. 

 

Conheço o Dr. Luiz Moura há mais de 20 anos – sou psicólogo há mais de 30 e presenciei o sucesso de seu trabalho com muitas pessoas, inclusive médicos que fizeram o controle com exames clínicos de seu processo. Reduzir a população atendida a meros ignorantes que se curaram por um "efeito placebo" é mais um fruto da arrogância. Esta mesma arrogância a medicina já praticou contra a acupuntura e a homeopatia que hoje são reconhecidas e fazem parte da especialização médica, apesar da resistência de setores 

médicos. 

 

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem declara "há risco de abscesso e conseqüentemente, infecção generalizada no organismo que se dá através da via sanguínea". Ela só esqueceu-se de dizer que isso pode acontecer com qualquer aplicação de injeção. 

 

A Presidente do Conselho Regional de Medicina do R.J. declara que "ele pode ser condenado de uma advertência sigilosa até a cassação do diploma". Como a Dra Márcia Rosa Araújo fala em advertência sigilosa e coloca já sua opinião de antemão? Essa melhora pode ser do próprio curso da doença. Provavelmente sem o tratamento, a pessoa também melhoraria". Que sigilo é esse? A Dra Márcia vem a um canal de Tv no domingo em horário nobre expor publicamente uma pessoa com o currículo acima e os serviços prestados à Medicina? Aonde está a ética de quem deveria resguardá-la? 

 

Esse tipo de reportagem é irresponsável e com personagens que se prestaram a fazer acusações de uma forma emocionalmente imatura apesar de adultos, e respondendo por funções onde deveriam primar pela discrição e maturidade. Espero que se apure a questão da auto-hemoterapia dentro do espírito científico e racional em que se deve pautar tal assunto. Levando-se em conta a saúde da população e não o narcisismo de se colocar a frente das câmeras, representando um grupo de profissionais de saúde. 

 

Fonte: http://docs.google.com/Doc?id=dgmpc7nr_7cwmsrm 

 

http://www.orientacoesmedicas.com.br/comentario_integra.asp?cdg=3606 

 

 

Lembre-se que contra fatos e fotos não há argumentos! 

 

Então sua ajuda é muito IMPORTANTE! 

 

Faça sua parte, divulgando seu testemunho. Muitas pessoas já fizeram. Divulgue seus laudos, exames, fotos e outros documentos, mostrando de maneira clara, que a auto-hemoterapia é eficaz e muito benéfica. 

 

 

AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA. 

 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm 

 

http://www.hemoterapia.org/ 

 

http://amigosdacura.ning.com/ 

 

http://www.youtube.com/worldautohemotherapy 

 

http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha 

M.Fetha    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 07:41:21
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2022)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org